terça-feira, 13 de março de 2018

Como Formatar um HD externo ou qualquer outro disco removível Usando o CMD




Formatar usando o Prompt de comando cmd.
cmd
diskpart 
list disk (listar disco)
clean (limpar)
create partition primary (criar disco primário)
select partition 1
active
format fs=ntfs quick (o quick é para formatar mais rápido)
(vai aparecer mensagem que está formatando)
assign

Eu não sou técnico de informática usei e deu certo.
No meu caso eu tenho dois HDs na máquina e queria formatar o segundo HD para instalar o Linux Educacional.
Muito cuidado para não formatar o HD onde estão o sistema operacional Windows, programas e seus arquivos pessoais.

O uso destas informações é responsabilidade de cada um.

Bom! O meu objetivo era formatar o segundo HD para instalar o Linux Educacional 5.0
Começou bem, mas em uma das etapas iniciais apareceram as seguintes mensagens:


Nenhum sistema de arquivo raiz foi definido
Por favor, corrija esta situação a partir do menu de particionamento.

Ainda não descobri como corrigir esta situação.
Se alguém tiver alguma informação será bem vinda.

Criei um Novo Tópico no Forum do Ubunto com essa questão. Estou aguardando respostas. 
Veja a consulta no Forum: Como definir sistema raiz 



Nenhum comentário:

Postar um comentário